5 sinais que indicam que seu cabelo está danificado e precisando de cuidados
05/08/2020 0

Não existe nada mais chato que fios danificados, né? Mas, você sabe identificar quando seu cabelo está gritando por cuidados? Nosso corpo sempre nos envia sinais quando algo não vai bem, com as madeixas também funciona assim! Por isso, reunimos 5 sinais que demonstram que seu cabelo está precisando de uma atenção extra.

E também vamos te dar dicas simples e práticas de como evitar que os fios se danifiquem com o tempo!

1. Pontas duplas

Um dos sinais mais comuns em fios danificados são as famosas e temidas pontas duplas,q que ocorrem devido às químicas em excesso, falta de corte regular, poluição do ar e até cloro da piscina.

A solução para esse problema é manter cortes regularmente e sempre hidratar, assim, o cabelo cresce forte e cheio de vida!

2. Falta de brilho

Fios sem brilho e opacos também são um sinal de danos! Se você não lava o cabelo de forma adequada, o couro cabeludo acumula sujeira, deixando os fios oleosos e pesados. Se engana quem pensa que o cabelo oleoso dispensa hidratação. Aqui a solução é investir em produtos específicos, como por exemplo, um bom protetor térmico e uma máscara reconstrutora.

3. Fios ressecados

Ao pentear o cabelo, observe se os fios “grudam”, ou seja, se embaraçam com muita facilidade, até mesmo penteando! Isso acontece por diversos motivos, desde química em excesso até genética e clima. Aí é necessário nutrir os fios com um bom condicionante que hidrata profundamente enquanto nutre as madeixas.

4. Fios quebradiços

Um sinal bem claro de quando o cabelo precisa de cuidados urgente! Quando os fios se quebram com facilidade, significa que está fraco e sem vida, isso pode ocorrer devido ao calor excessivo do secador e chapinha, novamente, é preciso apostar em produtos de qualidade e que tratam os fios instantaneamente.

5. Elasticidade nos fios

Se o seu cabelo costuma passar por química constantemente, você já sabe do que estamos falando! Todo processo envolvendo química e os fios, gera danos, por isso é tão importante cuidar dos fios com os produtos certos, caso suas madeixas estejam nessa fase, estão pedindo por socorro! Recomendamos iniciar um cronograma capilar para recuperar a saúde e brilho dos fios.

Agora você já sabe como identificar os sinais que demonstram como seu cabelo está precisando de cuidado urgente! Mas, que tal aprender também, como evitar que os fios cheguem a esse ponto? A gente te ensina!

Pode até parecer complicado, mas, cuidar dos fios diariamente pode ser super fácil, confira a seguir.

Sempre use protetor térmico

Óbvio? Talvez, mas, é uma dica frequentemente ignorada pelas mulheres, quem usa secador e/ou chapinha regularmente, não pode deixar de jeito nenhum de aplicar um bom protetor térmico. Além de proteger as madeixas contra os danos causados pela exposição às altas temperaturas, os protetores térmicos apresentam outros benefícios, como ajudar na finalização e manter o penteado por mais tempo. O modo de usar é muuuito simples, basta aplicar nos fios ainda úmidos!

Corte o cabelo regularmente

É extremamente importante cortar o cabelo regularmente, e se você é do time que ama um cabelão longo, essa dica também é pra você! Manter cortes regulares ajuda os fios a crescerem fortes e saudáveis e não é preciso cortar muito, as pontinhas bastam.

O ideal é cortar a cada 3 meses, assim, você evita pontas duplas, pontas ressecadas e cabelos sem vida e opacos. Ah, e ficar muito tempo sem cortar, resulta em fios quebradiços, viu? Fique atenta.

Usar bons produtos

Produtos que contenham óleo de argan ou queratina são ótimos para fortalecer os fios, hidratando-os e nutrindo profundamente. É importante investir em produtos que sempre possuem vitaminas, cuidar dos fios vai muito além de hidratar, é necessário nutrir de acordo com a necessidade do cabelo!

Se apaixone pelo natural

Os fios naturais se tornaram uma forte tendência e concordamos que todas nós deveríamos abraçar nossos fios naturais e se amar! Todo fio é único, com sua própria beleza e utilizar os fios naturais tem como resultado um cabelo muito mais saudável, brilhante e maleável. Pense nisso.

Cuide da alimentação

Já ouviu dizer que a beleza vem de dentro pra fora? É exatamente isso! De nada adianta apostar em produtos excelentes, cortar o cabelo regularmente e não se alimentar direito. Para te ajudar, listamos alguns nutrientes e vitaminas que não podem faltar na sua alimentação.

  • Proteínas;
  • Ômega 3;
  • Ferro;
  • Silício;
  • Zinco;
  • Vitamina A;
  • Vitaminas do complexo B;
  • Vitamina C;
  • Vitamina E.

Ah e fique atenta a grandes quantidades de açúcar, carboidratos refinados (massa e pão branco) e álcool que são os grandes vilões para o cabelo (e até para a pele), uma alimentação o mais natural possível é a chave para um cabelo lindo e forte!

Limpe o cabelo profundamente

O acúmulo de sujeira no couro cabelo é muito prejudicial para os fios, portanto é importante pelo menos uma vez por mês, realizar uma limpeza profunda, com um bom shampoo anti-resíduo, de preferência que não contenha sulfato e sempre fazer uma hidratação profunda após a limpeza, hein!

Seguir um cronograma capilar

Manter uma rotina de cuidados com os fios é essencial para garantir o cabelo dos sonhos. Invista em um bom cronograma capilar de acordo com as necessidades do seu fio. Essa é uma solução a longo prazo que trata (e nutre) os fios de uma forma muito eficiente.

Aposte em um bom kit de hidratantes capilares de acordo com o que você precisa e se apaixone pelos resultados.

Se você chegou até aqui, já sabe tudinho que precisa saber para conquistar um cabelo digno de uma celebridade. Conte para a gente os resultados. <3

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *