8 Dicas de como fazer a Chapinha Perfeita
15/01/2020 0

A famosa chapinha ainda faz a cabeça de muita gente. Garantindo um penteado prático e bem bonito, a gente AMA como os cabelos ficam alisados e cheios de brilho depois de usar a Prancha Alisadora.

Mesmo com todo esse amor, a Chapinha ainda é alvo de muitos mitos, tem gente que acha que o calor acaba com os fios, que conhece alguém que usava a prancha e acabou tendo problemas depois.

A verdade é que esse tipo de alisamento com prancha é bem simples, você só precisa saber como fazer a chapinha perfeita. Quer aprender? Então confira nossas dicas quentíssimas e super práticas!

1 – Deixe os cabelos bem limpos e livres de resíduos

Lave bem os cabelos e retire todos os resíduos de produtos que podem reagir com o calor, principalmente aqueles que contenham álcool na sua fórmula. Essa reação química pode acabar com seus cabelos, então todo cuidado é pouco.

2 – Nunca esqueça do protetor térmico

Para garantir um bom resultado, é essencial o uso de um protetor térmico. Este deve ser o único produto a se passar nos fios antes da prancha.

Protetores térmicos para cabelo protegem as fibras das altas temperaturas, evitando que os fios fiquem porosos e quebradiços, prejudicando assim o resultado da prancha.

3 – Separe os cabelos em mechas finas

Por mais cansativo que seja, separe os cabelos em mechas finas, que sejam fáceis de pranchar. Mechas muito volumosas acabam embaraçando e enroscando na prancha, dando só dor de cabeça (de tanto puxar!).

Além disso, fica mais difícil manter um bom ritmo, sem se esforçar muito, e você acaba se cansando.

4 – Utilize uma prancha com qualidade e tecnologia comprovadas

Não tem como fazer uma boa chapinha com uma prancha qualquer, não é mesmo?

Como a gente quer garantir uma chapinha perfeita pra você, nossa recomendação é a Prancha Fox Ion 3 Soft da Taiff, que além da garantia de uma marca renomada no segmento, é bivolt, tem cabo giratório para facilitar a sua vida e lindo acabamento na cor Rosê.

Essa Prancha Alisadora Taiff conta com tecnologia profissional que emite íons negativos e sela as cutículas dos cabelos, diminuindo o frizz e auxiliando na absorção de nutrientes.

As Chapas da Fox Ion 3 são feitas com tecnologia Max Slider, antiaderente, deslizando facilmente pelos fios. Ela também conta com temperatura entre 200 e 230 graus, perfeita para alisar e dar um brilho intenso.

Falando em temperatura…

5 – Acerte na temperatura

Tem pranchas profissionais que prometem altíssimas temperaturas, mas a verdade é que elas são indicadas para tratamentos específicos e raramente combinam com a sua rotina diária.

O ideal é uma temperatura acima de 180 graus, menor que isso você precisa pranchar várias vezes para alisar, e no máximo 250 graus, para não correr o risco de queimar os cabelos.

6 – Evite a prancha na raiz dos cabelos

Deixe pelo menos 1 cm de raiz e comece o alisamento depois dele. Sabemos que muita gente começa desde a base pra dar aquela abaixada na raiz, se for o caso, passe cuidadosamente a prancha, mas apenas uma vez.

Altas temperaturas prejudicam o crescimento dos fios e danificam o couro cabeludo, além de poder se queimar, seus cabelos podem acabam mais oleosos e com aparência pesada, portanto evite pranchar a raiz.

7 – Nem muito lento ou muito rápido

Um ritmo equilibrado na prancha é o segredo do sucesso, muito rápido força os fios e o seu braço, muito lento pode acabar se queimando, então é importante ser sempre contínuo, com cuidado para obter efeito desejado 2 passadas no máximo.

Atenção: Fique de olho na próxima dica para pontas lisas e perfeitas!

8 – Curve a prancha na área das pontas

Para as pontas ficarem perfeitas e obter uma aparência mais natural aos cabelos lisos como um todo, não puxe a prancha na vertical até o fim!

Chegando nas pontas, curve levemente a prancha para fora ou para dentro. Assim, o penteado fica bem mais leve e natural, além de evitar quebrar as pontas, que são mais finas que o restante dos fios.

Bônus: A chapinha perfeita depende desses cuidados

Agora que você já sabe o passo-a-passo para uma chapinha perfeita, vale lembrar alguns cuidados que são essenciais para obter esse resultado sempre que usar a sua prancha alisadora.

Primeiro, é importante ressaltar que chapinha todo dia não é legal. Mesmo com todos os cuidados, usar diariamente as altas temperaturas nos fios acaba por ressecá-los, pode até ser irreversível (só resolvendo na tesoura).

Deixe o cabelo descansar, pelo menos de 2 a 3 dias, entre as chapinhas. Nesse meio tempo, utilize shampoos, condicionadores e máscaras para hidratar, nutrir, reparar e controlar o frizz.

Assim você fortalece os cabelos e garante uma chapinha sempre perfeita, com um liso natural, brilhante e de dar inveja!
E aí, gostou das nossas dicas? Fique por dentro do que a Eufina tem para você, acesse nossa loja virtual.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *