Beleza de dentro pra fora: saiba como a sua alimentação influencia na pele
05/08/2020 0

De nada adianta seguir religiosamente a sua rotina de skincare e o tão prático cronograma capilar se você não cuidar do seu corpo de dentro para fora. 

Os produtinhos de beleza fazem a diferença e devem continuar fazendo parte da nossa rotina diária, mas, uma alimentação equilibrada e saudável é essencial para uma pele bonita, livre de manchas e até para a prevenção de rugas e linhas de expressão.

Ter a pele e os cabelos dignos de uma top model da Fashion Week é mais simples do que você imagina.

Vamos te contar os alimentos que não podem faltar na sua dieta para ter uma pele com um glow natural!

5 alimentos essenciais para uma bela alimentação

Se engana quem pensa que uma alimentação saudável, rica em nutrientes e vitaminas não pode ser gostosa! Basta buscar equilíbrio e se deliciar com os sabores e texturas que uma boa alimentação proporciona. 

Separamos cinco alimentos indispensáveis (e muito práticos) para uma dieta gostosa e que fará toda a diferença na sua beleza!

  1. Peixes

Os peixes, principalmente: sardinha, salmão e atum, são ricos em ômega 3 que é um ácido graxo muito importante para a beleza.

Por que é bom para a pele?

Previne o envelhecimento precoce das células e assim, o aparecimento de rugas e marcas de expressão.

  1. Cereais integrais

Aveia, arroz integral, centeio, cevada, e outros, são responsáveis por fornecer uma boa quantidade de vitaminas do complexo B para o nosso organismo. O complexo B é responsável por manter a saúde da pele, do cabelo, do nosso corpo em geral, por isso, é extremamente importante!

Por que é bom para a pele?

Também previne e retarda o envelhecimento precoce das células.

  1. Tomate

Prático de inserir no dia a dia, o tomate é rico em licopeno e vitamina A, combate os sinais do envelhecimento e ajuda a reparar as células danificadas da pele.

Por que é bom para a pele?

Ajuda a diminuir a oleosidade da pele, previne o aparecimento da acne e mantém a pele hidratada e saudável.

  1. Abacate

A fruta é muito poderosa para a nossa saúde, fonte de vitaminas A, C, D e E que ajudam a tornar o nosso corpo mais saudável (e bonito).

Por que é bom para a pele?

É responsável por diminuir as olheiras e hidratar a pele. A vitamina C presente na fruta ajuda na produção de colágeno.

  1. Vegetais verdes escuros

Pepino, couve, agrião, espinafre e brócolis são responsáveis por fornecerem vitaminas A, C, E e K, além de minerais como ferro, potássio, magnésio e zinco, tudo isso é essencial para que o nosso corpo funcione bem e como consequência ficamos mais bonitos e dispostos!

Por que é bom para a pele?

São alimentos ricos em nutrientes que promovem a hidratação da pele, além de possuírem ação antioxidante que previne o envelhecimento.

  1. Dica bônus

Se hidrate! Beba muita água todos os dias, esse é um dos maiores segredos para uma pele saudável, hidratada e com um glow natural belíssimo! Além disso, aposte também em sucos naturais que fazem toda a diferença.

Como inserir os alimentos no seu dia a dia

Agora que você sabe quais alimentos são indispensáveis, é necessário inseri-los em sua dieta, mas, não se preocupe, listamos alimentos simples e fáceis de inserir no dia a dia, até mesmo, caso, você tenha uma rotina agitada! 

Recomendamos criar um cronograma alimentar, assim, fica bem mais tranquilo organizar as refeições diárias.

  • Peixes

Provavelmente é o alimento que demanda mais tempo de preparo da lista, a nossa dica aqui é armazenar em potinhos e já deixar tudo separado e pronto para a semana toda! Você também pode fazer uma salada de atum, patês para comer com uma torrada no lanche da tarde ou café da manhã.

  • Cereais integrais

Compre-os em forma de flocos, pois, é mais prático, você pode comer durante o café da manhã com o iogurte, com leite e até mel! 

  • Tomate

Há tantas receitas para se usar tomate que a lista seria gigante, mas, a forma mais prática e eficiente de inserir o tomate na rotina continua sendo uma boa salada.

  • Abacate

O abacate vai bem em qualquer momento do dia e das mais diversas formas! Você pode comê-lo puro, colocá-lo em saladas, ou numa torrada para começar o dia com muita energia.

  • Vegetais verdes escuros

Não tem nada mais prático do que fazer uma salada com um mix de vegetais escuros, vale até mesmo criar combinações para cada dia.

Viu? Ter uma pele bonita e saudável não é tão difícil quanto parece, basta saber potencializar os nutrientes e vitaminas certos. Nos conte como anda a sua alimentação. Você tem alguma recomendação para a gente? Poste nos comentários.

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