Como colorir os cabelos e fazer a cor durar mais
10/03/2020 0

Cabelos coloridos fazem a nossa cabeça e não é por menos, é muito gostoso mudar o visual, experimentar e descobrir que nossa cor natural não precisa ser a única cor nas nossas madeixas.

Só que nem tudo são flores (ou cores, nesse caso), é preciso tomar alguns cuidados antes de tingir os cabelos, durante o processo e depois, principalmente depois.

Se tudo isso parece complicado, não se preocupe. Vamos te dar algumas dicas interessantes para ajudar a encontrar e manter a cor nos seus cabelos.

Como escolher sua nova cor

Indo direto ao ponto, o ideal mesmo é procurar um bom hairstylist, se for colorista melhor ainda. Caso você não encontre um deles ou prefira fazer por conta própria, tenha em mente que será um pouco mais difícil, mas não impossível, encontrar e acertar na cor.

A dica básica aqui é procurar um tom que complemente e ofereça certo contraste com a sua pele, mas não precisa ser o oposto também, ou seja, contraste muito forte também não é indicado. Você também pode optar por uma cor semelhante a cor dos seus olhos, fica um efeito muito bonito.

Se você quiser uma mudança mais segura, busque cores mais naturais, mudando poucos tons da sua cor original. Para ousar mais, saiba que o importante é você estar feliz com a sua decisão e resultado, então vale tudo mesmo, inclusive aquelas cores fantasia que a gente adora.

Cuidados com a descoloração

A cor da base é a principal influência no resultado da coloração dos cabelos. Para você que deseja uma cor bem diferente, principalmente tons mais vivos e cores fantasia, é importante que os cabelos estejam bem claros e neutros.

Na maioria dos casos, o indicado é descolorir os fios. Esse processo agride bastante os cabelos e é preciso cuidado para não causar corte químico. Mas também não é nada tão difícil, depende de como você fica mais confortável.

Para quem vai descolorir o cabelo sozinha, a dica é investir em hidratação e nutrição antes. Isso garante fios mais fortes e prontos para o processo.

Antes de descolorir tudo, é recomendado ainda fazer o teste de mecha. Basta preparar a mistura descolorante e aplicar em uma pequena mecha, preferencialmente da nuca. Deixe agir por 30 minutos e lave.

Verifique a cor e se houve alguma irritação. Estando tudo bem, é só partir para a descoloração total.

A mistura deve ser feita com duas partes de pó descolorante azul, mais indicado para evitar fios amarelados, e uma parte de água oxigenada. A de 40 volumes é bem forte e deve ser usada com cuidado, sendo mais indicada a de 30 volumes.

Aplique a mistura mecha por mecha, deixe agir por no máximo 30 minutos, checando a cor a cada 5 minutos. Então lave com água fria e shampoo, também vale a pena fazer uma hidratação com máscara matizadora.

Pronta? Agora é hora da cor!

Escolhida a cor, cabelos descoloridos, é finalmente hora de aplicar a cor. Antes disso, é importante que os cabelos estejam secos e limpos, livres de qualquer tipo de creme que possa impedir a cor de penetrar nos fios.

Antes de aplicar a tintura por todo o cabelo, vale a pena proteger a pele de manchas. Você pode utilizar produtos específicos ou hidratantes faciais, passando ao redor dos cabelos.

Também indicamos fazer o teste de mecha, para garantir que a cor final é a esperada e que a química não causará nenhuma irritação.

Depois é só aplicar a tintura ou tonalizante, começando pelo comprimento dos fios e deixando a raiz por último. Separe o cabelo em mechas para facilitar e massageie levemente para garantir que espalhe por completo, usando luvas para não manchar as mãos.

Deixe agir seguindo as recomendações do fabricante e pronto, boa nova cor para você.

Como fazer a cor durar mais nos cabelos

Para o cabelo colorido durar mais, é essencial que os seus cuidados diários reconheçam esse fator. Isso significa que você deve utilizar produtos específicos para limpar, nutrir e hidratar, sem retirar o pigmento dos fios.

Investir em shampoo, condicionador e máscara de hidratação ajuda muito a manter a cor. Outra dica é usar produtos de uma mesma linha, para garantir o bom resultado. Na loja da Eufina, temos algumas opções para você, veja só.

Um destaque é a linha Bonacure Color Freeze Schwarzkopf, super recomendada por profissionais para garantir tratamento completo e cor muito mais brilhante e duradoura.

E então, gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário sobre o assunto, quem sabe também tem alguma dica pra compartilhar.

Até a próxima, desejamos muita cor na sua vida.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *