Como fazer uma boa limpeza de pele e hidratação em casa 
30/03/2020 0

Como você já deve saber, a limpeza de pele tem como objetivo fazer uma desintoxicação completa na pele, remover as células mortas e evitar problemas dermatológicos, como cravos, espinhas, manchas e infecções.

Além da rotina de cuidados diários, é importante dedicar alguns dias para procedimentos mais intensos, como a limpeza de pele, para benefícios notáveis tanto na saúde, quanto na beleza.

É importante lembrar que a limpeza de pele não é espremer os cravos e espinhas. Mas, não se preocupe, vamos te ensinar o passo a passo para cuidar, limpar e proteger a sua pele no conforto da sua casa.

Esfoliação

Com um esfoliante suave, aplique e massageie o produto no rosto e pescoço. Evite produtos com grânulos grossos e não faça força durante o processo.

Limpeza

Para remover completamente as impurezas, aplique o sabonete, gel ou tônico de limpeza profunda com auxílio de algodão ou pad.

Tonificação

É fundamental o uso de um bom tônico hidratante ou água termal para manter sua pele hidratada e preparada para se recuperar da ação da limpeza e esfoliação.

As peles oleosas também precisam deste cuidado, porém com produtos específicos para esse tipo.

Proteção

Os cuidados não param por aí, é válido ressaltar que toda pele deve ser protegida contra a ação dos raios UV. Por isso, não esqueça de aplicar o protetor solar após limpar sua pele e antes de sair de casa.

Você pode realizar a limpeza uma vez por semana ou conforme a orientação do seu dermatologista e utilizar produtos de qualidade, como o Kit Limpeza de Pele e Hidratação Buona Vita.

Para o dia a dia, o recomendado é limpar e hidratar a pele pela manhã e antes de dormir e, claro, lembrar sempre de remover a maquiagem antes de ir para a cama para evitar o acúmulo de resíduos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *