Como fazer o cabelo crescer mais rápido e saudável
10/03/2020 0

Fazer os cabelos crescerem mais rápido não é apenas algo possível, como é um bom sinal de que seu organismo está saudável e bem nutrido.

Além disso, o crescimento acelerado não é indicado só pra quem gosta dos cabelos longos. Quem gosta de cortes bem curtos e de mudar o estilo com frequência também se aproveita desse efeito.

Então, chega de enrolação, vamos direto ao ponto! Veja dicas super práticas, testadas e comprovadas que vão fazer os seus cabelos crescerem fortes, saudáveis e com muito mais velocidade.

Cuidados na hora de lavar os cabelos

O primeiro passo para estimular o crescimento vem na hora de lavar a cabeleira. Uma boa ideia é diluir o shampoo antes de passar na cabeça. Além de ser mais fácil de retirar o produto depois, isso evita o acúmulo dele em apenas uma região, o que dificulta o desenvolvimento dos fios.

Ao aplicar o shampoo, não esfregue os fios, criando atrito. O melhor é massagear o couro cabeludo com as pontas dos dedos, isso não quebra o fio e estimula a circulação sanguínea, o que é um ponto positivo.

Protetor Térmico neles!

Expor os cabelos ao calor pode deixá-los ressecados e isso prejudica o crescimento. Usar um protetor térmico antes de secador, chapinha, babyliss ou mesmo curtir o sol é ótimo, além de proteção, os cabelos ficam muito mais leves.

Corte as pontas

Pode parecer estranho “mas se eu quero deixar crescer, por que eu vou cortar?”. O caso é que as pontas duplas e finas deixam o cabelo menos denso e enfraquecido. Cortar as pontinhas, a cada 3 meses, garante peso para toda a estrutura e ajuda a crescer.

Nutrientes importantes para ingerir

Pra começar, vitamina C é perfeita para proteger os cabelos e o couro cabeludo de efeitos nocivos que acontecem no dia a dia. Suco natural de laranja e cenouras são boas fontes dela.

Outro nutriente importante é a Biotina, ela deixa a pele, couro cabeludo e fios mais hidratados e resistentes, auxiliando na formação da queratina, proteína essencial para as fibras capilares. A biotina, também conhecida como vitamina H, B7 ou B8, é encontrada na gema do ovo, cereais integrais e nozes.

Vale lembrar que ajuda seguir uma dieta rica em proteínas, encontrada em carnes e grãos como feijão, soja e grão de bico, ferro, encontrado em na beterraba e em verduras escuras, e o zinco, também encontrado em grãos como a castanha-de-caju, sementes de abóbora e na carne de boi.

Deixe os cabelos respirarem

Para o cabelo crescer forte, uma coisa que ele precisa ter é espaço. Evite bonés, chapéus e qualquer tipo de presilha muito apertada. Isso favorece a quebra dos fios e pode até causar pontos calvos.

Mas fique tranquila, um laço ou mesmo uma tiara podem ajudar, aplicando uma leve pressão e sem forçar a raiz, estimulando o crescimento. Importante é não exagerar no aperto nem sufocar o couro cabeludo.

Produtinhos que ajudam

É claro que a indústria de cosméticos fez o dever de casa e desenvolveu produtos que ajudam os cabelos a crescerem. Na loja virtual da Eufina temos alguns que valem destaque:

Tônico do Crescimento Rapunzel Lola Cosmetics: Parece magia mas é pura tecnologia, o Tônico Rapunzel da Lola fortalece o folículo capilar na raiz e deixa os fios mais fortes para que eles possam crescer fortes do jeito que você tanto quer. Compre o seu aqui!

Kit Cresce Cabelo Forever Liss: Além do Tônico: outro produto que a gente super indica é o Kit Cresce Cabelo da Forever Liss, com Shampoo e Máscara. O Shampoo garante uma limpeza eficaz que dá espaço para os fios nascerem, além de fornecer nutrientes e hidratação com a Máscara, é claro. Compre o Kit!

E aí, pronta pra deixar as madeixas longas e maravilhosas? Ou a ideia é ter um corte novo e diferente o tempo todo?

Conte pra gente e fique de olho, nosso blog tem dicas incríveis por vir!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *