Conheça os cuidados essenciais com a pele no inverno
30/06/2020 0

Durante a estação, os dias são mais frios e a umidade do ar é mais baixa que o normal. Com essas mudanças, as hidratações corporais profundas e a alimentação saudável com alimentos ricos em antioxidantes e vitaminas são nossas maiores aliadas.

Por isso, reunimos as melhores dicas para cuidar da cútis e manter a pele impecável mesmo na estação mais fria do ano. Quer saber mais? Continue lendo!

No banho

Se você gosta de tomar banho mais de uma vez por dia, até nas estações mais frias, é importante escolher um banho para ser o “completo”, porque ensaboar o corpo mais que uma vez pode danificar a pele, a barreira contra agentes externos e nossa proteção natural, assim como banhos muito quentes.

Nos demais banhos, o indicado é lavar com sabonete apenas as partes íntimas, axilas e pés para não expor as células superficiais aos perigos químicos e infecciosos do ambiente.

No pós-banho

Após o banho, uma boa prática é usar sempre cremes hidratantes para o corpo e máscaras faciais para preservar também a hidratação externa, mais que fundamental nessa temporada mais fria.

O ideal é aplicar o produto até três minutos após sair do chuveiro para que a umidade promovida pelo banho não se perca no ambiente.

Na alimentação

Como produzimos menos sebo e suor, temos menos sede e então, ingerimos menos água e líquidos. Porém, nosso corpo continua precisando de água para realizar suas funções básicas e renovações celulares, como acontece frequentemente em nossa pele.

Por esse motivo, devemos ingerir água e líquidos claros, como chás, que também são ótimos para aquecer nosso corpo.

Na proteção solar

Os raios ultravioletas do tipo A e B emitidos pelo sol, responsáveis por queimaduras e câncer de pele, estão presentes em quantidades ainda maiores no outono/inverno.

Por isso, os protetores solares devem ser aplicados diariamente, mesmo nos dias frios, porque são eles que auxiliam no controle da oleosidade da pele, no disfarce das manchas e ainda protegem contra a luz de lâmpadas e monitores.

Nos lábios

As típicas rachaduras nos lábios sempre aparecem quando as temperaturas caem, mas com um protetor labial, elas podem e devem ser evitadas.

O segredo é aplicar diversas vezes ao dia. Além do efeito hidratante, muitos também contam com proteção solar e outros benefícios. 

Viu só? Cuidar da pele durante o inverno não é uma missão impossível. Mantenha-se hidratada e fique sempre linda por e para você! <3

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *