Coronavírus: Como colorir os cabelos em casa durante a quarentena
30/06/2020 0

Com a pandemia do novo coronavírus e a extensão da quarentena para prevenir o contágio, muita gente está tendo que se virar sem sair de casa. 

colorindo os cabelos na quarentena

Nesse momento tão delicado, reforçamos a importância de ficar em casa, lavar as mãos com frequência, usar o álcool em gel 70% e proteger o rosto ao tossir ou espirrar.

Ficar em casa não significa abandonar os autocuidados, né? Por isso, vamos te ensinar a retocar a coloração em casa. 

Mas, é importante destacar que mudanças mais radicais, como clareamentos e mechas, devem ser realizadas por profissionais. Descubra o passo a passo aqui!

Escolhendo a cor certa para você

Se você deseja apostar em um tom diferente do seu, o ideal para acertar na cor é consultar o seu cabeleireiro ou hairstylist, pode ser por telefone ou chamada de vídeo, para ele sugerir o tom da coloração e passar as orientações necessárias durante o procedimento.

Caso você prefira fazer por conta própria, procure um tom que complemente e contraste com a sua pele ou opte por uma cor semelhante a cor dos seus olhos.

Você pode ler mais sobre os cuidados para uma coloração segura e duradoura dos cabelos aqui!

Testando o produto

Pegue sempre uma mecha da nuca para fazer o teste. Para quem tem cabelos mais claros, ele também vai revelar qual será sua cor final. 

Se alguma reação alérgica for percebida, o produto deve ser retirado imediatamente.

Iniciando os trabalhos

Antes de qualquer coisa, leia o rótulo da coloração. Afinal, o tempo de ação e a forma de aplicação variam de marca para marca.

Após entender mais sobre o produto, divida o cabelo em mechas com a ajuda do cabo de um pente fino – quanto mais fina for a divisão das mechas, melhor será a coloração do branco – e espalhe a tinta em movimentos leves e uniformes, das pontas ao comprimento, com um pincel.

Atenção aos cuidados

Lembre-se de usar luvas, roupas velhas e seguir o tempo mínimo de aplicação para evitar falhas de coloração ou transparência na cobertura dos brancos.

Para não ficar com a pele manchada, passe no arco do rosto um gel de cabelo ou condicionar e se mesmo assim, o produto manchar o rosto, use uma toalha com sabão para remover a tinta.
E aí, gostou das nossas dicas para cuidar dos cabelos mesmo em casa? Em nosso site, você encontra excelentes produtos para coloração, veja aqui. Estamos todos juntos e essa crise vai passar!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *