Coronavírus: Como se manter saudável durante a quarentena
30/03/2020 0

Em meio a uma das maiores crises que a humanidade já vivenciou, o mundo precisa de pessoas juntas. Juntas, mesmo distante fisicamente.

Por isso, precisamos nos unir para prevenir o contágio. Se puder, fique em casa, lave as mãos com frequência, não esqueça de usar o álcool em gel 70%, proteger o rosto ao tossir ou espirrar, encontre as amigas online e, claro, substitua beijos e abraços por um sorriso.

Ficar em casa não significa ficar no tédio, né? Então, preparamos algumas dicas para fazer do tempo, seu melhor amigo, e manter a rotina de autocuidado e bem-estar.

1 – Faça um SPA em casa

Agora é o momento perfeito de fazer aquela hidratação que seu cabelo está precisando e você sempre adiava porque não tinha tempo.

Crie uma rotina de cuidados com limpeza, condicionamento e hidratação para manter os fios lindos e poderosos, mesmo em casa.

Quer saber mais sobre rotina de cuidados com o cabelo? 

Dá uma olhadinha nessa matéria do blog: Dicas para cuidar do cabelo no dia a dia

Aproveite a oportunidade para cuidar também da pele e das unhas. 

2 – Descubra o novo

Que tal aproveitar para investir em tudo aquilo que você deixou de lado na correria do dia a dia?

Treine todos os penteados e maquiagens que você salvou e não olhou mais. Afinal, a prática leva à perfeição.

3 – Bem-estar é tudo

Mantenha em mente que os dias ruins vão passar, mas, por enquanto, é fundamental cuidar do bem-estar durante o distanciamento social.

Uma boa alimentação, exercícios físicos e meditação são as principais dicas para diminuir os níveis de estresse e ansiedade.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *