Cortes de cabelo retrô: 5 tendências de franjas que voltaram à moda
07/07/2020 0

Se você adora tendências retrô, a hora de planejar seu próximo corte de cabelo chegou: os estilos de décadas passadas estão em alta de novo.

corte de cabelo retrô

Quer saber quais são os cortes que já fizeram muito sucesso e voltaram com tudo? Reunimos 5 ideias para te inspirar, continue lendo!

Franja curta e corte bob dos anos 20

Na década de 1920, a franja curta, aquela que termina acima da linha das sobrancelhas ou no meio da testa, era muito usada com o corte de cabelo curto na altura do queixo ou da boca, o short bob.

bob hair

A combinação é perfeita para conferir um ar jovial e alternativo ao visual com um perfil mais despojado e fios levemente desalinhados para equilibrar formalidade e modernidade.

Franja arredondada dos anos 60

As tendências dos anos 60 incluíram cabelos com volume, pontas modeladas para foras e diferentes modelos de franjas.

O corte consiste em criar um formato de semicírculo nos fios, com o meio um pouco mais curto e as laterais alongadas. Um destaque para o penteado é o efeito encorpado que valoriza muito o corte e o deixa ainda mais estiloso.

Franja cortina dos anos 70

O corte de cabelo com franja longa estilo cortina fez muito sucesso entre todas as idades nos anos 70.

Perfeito para emoldurar o rosto, o modelo pode ser aparado na altura dos olhos com fios separados no meio e acompanhar um corte em camadas para cabelo longo. Assim, cria um visual bem retrô e cheio de movimento.

Franja cacheada dos anos 80

A forte tendência dos anos 80 está conquistando mais adeptas nas últimas temporadas, as franjas para cabelo cacheado é ideal para quem gosta de volume, movimento e atitude.

O formato arredondado do corte geralmente se une às demais camadas do corte, forma um lindo efeito de  shag hair e gera um acabamento super harmonioso.

Franja desfiada e fina dos anos 90

O cabelo mais popular nos anos 90 era o que tinha aspecto bem liso, minimalista e pouco volumoso. Uma ótima escolha para quem não abre mão da versatilidade e quer testar um novo look sem radicalizar.

Nele, a franja desfiada e fina nas sobrancelhas era uma febre adolescente: misturavam os fios mais curtos com o restando do cabelo quando não queriam deixá-la em evidência. 

E aí, já sabe em qual corte vai apostar para transformar o visual com um estilo atemporal? Visite nosso blog para ler mais conteúdos incríveis como esse e estar sempre por dentro das novidades e tendências. <3

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *