Descubra o poder das máscaras faciais e como incluí-las no skincare
05/05/2020 0

Quando o assunto é ficar em casa e se cuidar, só pensamos em em conquistar a pele dos sonhos: saudável, hidratada e linda, né?

Porém, é preciso se atentar com a rotina de cuidados com a pele e uso de máscaras de faciais. Continue lendo para descobrir quais os benefícios e como usar as máscaras faciais da maneira certa!

Atenção aos exageros

As máscaras faciais são excelentes aliadas na rotina de cuidados com a pele, mas, elas contam com ativos concentrados. Uma máscara de hidratação hidrata até seis vezes mais que um hidratante comum.

Sendo assim, ao usar todos os dias, pode ter o efeito contrário do esperado. O uso ideal das máscaras é de uma a duas vezes por semana.

Prepare a pele

Antes de usar a máscara facial de sua preferência, a pele deve estar limpa para facilitar a penetração dos produtos. Para a limpeza, utilize sabonetes específicos.

O segundo passo é realizar uma esfoliação para eliminar as células mortas e finalizar a preparação com água termal, uma vez que ela ajuda a restaurar o equilíbrio da pele.

Feito isso, é só escolher a máscara facial que atenda às necessidades da pele do seu rosto.

Como escolher?

Antes de escolher a máscara facial ideal para a sua pele, existem alguns pontos que devem ser analisados e considerados na hora da escolha.

Para os olhos, as máscaras ajudam a melhorar as linhas de expressões, hidratar, rejuvenescer e ainda têm efeito tensor das pálpebras para combater olheiras.

Já para as peles mais oleosas e acneicas, as melhores opções são as máscaras de argila verde ou preta, que removem cravos, eliminam as células mortas, hidratam e diminuem a oleosidade.
Agora que você já sabe como escolher e usar as máscaras faciais nos cuidados diários com a pele, que tal dar uma olhadinha nas alternativas disponíveis em nosso site? Clique aqui!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *