Se você cansou de se desdobrar para se encaixar nos padrões de beleza, está em transição capilar ou simplesmente deseja aprender a cuidar dos seus cachos naturais, então está no lugar certo. <3
O primeiro passo para quem está em busca de definir os cachos, eliminar as pontas secas e evitar o frizz é conhecer mais sobre a curvatura dos fios e o tipo de cabelo que tem. Quer entender mais sobre os cachos e aprender a cuidar deles no dia a dia? Vem com a gente!
Infelizmente, a história de muitas cacheadas se repete: adotaram procedimentos químicos para seguir a moda, se encaixar nos padrões de beleza ou até mesmo pela praticidade e não sabe como recuperar a forma natural dos fios.
Para reverter os efeitos da escova progressiva ou outros alisamentos, não tem saída além da tesoura. Mas, sem pânico, é possível apostar em um comprimento médio para modelar o resto dos fios até que o cabelo cresça totalmente natural.
Não há nada melhor que conhecer bem o seu cabelo para conquistar os cachos dos sonhos. Por isso, é muito importante entender que a divisão vai além dos três tipos mais conhecidos: liso, cacheado e crespo.
Para facilitar a busca pelos tratamentos e produtos certos para cada caso, foi criada uma categorização que separa os tipos de cabelo em uma escala de 1-4C, onde o maior número indica cabelos mais cacheados e as letras, o nível de ondulação. Entenda cada uma delas:
Antes de entrar no chuveiro, aplicar um condicionador de hidratação profunda e cobrir os fios com uma a faz toda a diferença.
Depois de lavar o corpo sem mexer no cabelo, o vapor terá ajudado a potencializar o efeito da hidratação caseira, então, faça seu próprio condicionador de limpeza. Para isso, aplique uma pequena quantidade de shampoo sem sal com bastante condicionador.
Já para cabelos extremamente secos, o recomendado é não usar shampoo e lavar os fios apenas com condicionador ao menos uma vez por semana ou quantas vezes for necessário para evitar o frizz, assim como a técnica NO POO e LOW POO.
Há quem diga que o maior inimigo dos cachos é o sono, mas estamos aqui para desmistificar isso e mostrar que é possível, sim, dormir e acordar com os cabelos devidamente ondulados e livres do frizz.
Separe o cabelo em mechas, torça elas e prenda em coque abacaxi antes de ir para a cama, assim, as pontas ficarão para cima e não terão atrito com o travesseiro.
Há também quem opte por uma trança mais soltinha, fina e bem justa, que também dá um efeito mais moderno e mantém os fios frisados para o dia seguinte.
Agora que você já sabe como manter os cuidados que seus cachos merecem, só falta conhecer nossos produtos especiais para proteger a saúde e beleza dos fios. Dá uma olhadinha em nossa loja! 🙂
Deixe uma resposta