Saiba como cuidar de cabelos cacheados e ondulados
30/06/2020 0

Se você cansou de se desdobrar para se encaixar nos padrões de beleza, está em transição capilar ou simplesmente deseja aprender a cuidar dos seus cachos naturais, então está no lugar certo. <3

como cuidar de cabelos cacheados

O primeiro passo para quem está em busca de definir os cachos, eliminar as pontas secas e evitar o frizz é conhecer mais sobre a curvatura dos fios e o tipo de cabelo que tem. Quer entender mais sobre os cachos e aprender a cuidar deles no dia a dia? Vem com a gente!

Liberte-se

Infelizmente, a história de muitas cacheadas se repete: adotaram procedimentos químicos para seguir a moda, se encaixar nos padrões de beleza ou até mesmo pela praticidade e não sabe como recuperar a forma natural dos fios.

Para reverter os efeitos da escova progressiva ou outros alisamentos, não tem saída além da tesoura. Mas, sem pânico, é possível apostar em um comprimento médio para modelar o resto dos fios até que o cabelo cresça totalmente natural.

Conheça a curvatura

Não há nada melhor que conhecer bem o seu cabelo para conquistar os cachos dos sonhos. Por isso, é muito importante entender que a divisão vai além dos três tipos mais conhecidos: liso, cacheado e crespo.

Para facilitar a busca pelos tratamentos e produtos certos para cada caso, foi criada uma categorização que separa os tipos de cabelo em uma escala de 1-4C, onde o maior número indica cabelos mais cacheados e as letras, o nível de ondulação. Entenda cada uma delas:

  • O tipo 1 é o cabelo liso, sem ondulações, no geral;
  • O tipo 2 são os fios ondulados: 2A é levemente ondulado; 2B é o cabelo ondulado com maior definição; 2C é o mais ondulado, se aproximando dos cachos.
  • O tipo 3 são cabelos propriamente cacheados: 3A é o cabelo com cachos finos e abertos; 3B é o cabelo cacheado bem definido e menor; 3C são os fios mais grossos com cachos fechados, se aproximando do cabelo crespo.
  • O tipo 4 é o cabelo crespo: 4A é parecido com o 3C, mas com fios mais secos e grossos; 4B possui ondulações em formato de “Z” e menos definido; 4C possui fios bem crespos, cachos bem fechados e quase imperceptíveis.

Na hora de lavar

Antes de entrar no chuveiro, aplicar um condicionador de hidratação profunda e cobrir os fios com uma a faz toda a diferença.

Depois de lavar o corpo sem mexer no cabelo, o vapor terá ajudado a potencializar o efeito da hidratação caseira, então, faça seu próprio condicionador de limpeza. Para isso, aplique uma pequena quantidade de shampoo sem sal com bastante condicionador.

Já para cabelos extremamente secos, o recomendado é não usar shampoo e lavar os fios apenas com condicionador ao menos uma vez por semana ou quantas vezes for necessário para evitar o frizz, assim como a técnica NO POO e LOW POO.

Descanse com cabelos lindos

Há quem diga que o maior inimigo dos cachos é o sono, mas estamos aqui para desmistificar isso e mostrar que é possível, sim, dormir e acordar com os cabelos devidamente ondulados e livres do frizz.

Separe o cabelo em mechas, torça elas e prenda em coque abacaxi antes de ir para a cama, assim, as pontas ficarão para cima e não terão atrito com o travesseiro.

Há também quem opte por uma trança mais soltinha, fina e bem justa, que também dá um efeito mais moderno e mantém os fios frisados para o dia seguinte.

Agora que você já sabe como manter os cuidados que seus cachos merecem, só falta conhecer nossos produtos especiais para proteger a saúde e beleza dos fios. Dá uma olhadinha em nossa loja! 🙂

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *