Saiba como recuperar os fios pós-química
18/12/2019 0

Na hora de mudar o visual e cuidar da autoestima, as escolhas podem variar entre colorações, descolorações, progressivas, entre outras.

Porém, uma coisa é certa: todos esses procedimentos fragilizam os fios, deixando-os mais expostos, quebradiços e sem movimento.

A boa notícia é que não está tudo perdido e nós estamos aqui pra te mostrar como recuperar fio a fio. Continue lendo e aprenda os cuidados fundamentais pós-química!

Utilize shampoo e condicionador específicos

A dica para tratar os fios ressecados e porosos é investir em shampoos e condicionadores que também sejam reparadores e cauterizadores.

Ideais para fios que estão com a fibra frágil e sem elasticidade, eles agem pela fibra capilar a fim de repor nutrientes como a ceramidas e reparar desde a primeira lavagem.

Varie entre máscaras de reconstrução com as de hidratação

Manter o brilho, a maciez e ainda selar as pontas são tarefas para as máscaras capilares.

À base de queratina, elas prometem reforçar as cutículas do fio, reconstruir e, principalmente, hidratar.

Aplique sempre um creme de pentear

O creme de pentear é uma ótima opção para aproveitar cabelos macios e soltos depois do banho.

Além de facilitar o desembaraçar, o creme também cria uma barreira contra umidade, previne o frizz e elimina a opacidade.

Não esqueça a proteção térmica

Se for utilizar secador ou chapinha, lembre-se de aplicar o protetor térmico. Afinal, as altas temperaturas podem tirar ainda mais o brilho do cabelo e aumentar o ressecamento.

Para proteger o cabelo e reparar as cutículas ao mesmo tempo, conte com um bom leave-in de tratamento.

Cuidado na hora da lavagem

Cabelos danificados pedem o dobro de atenção na lavagem. Por isso, massageie com leveza o couro cabeludo, do comprimento às pontas, e evite a água quente.

Já para secar os fios e retirar a umidade, torça o cabelo levemente e opte por tecidos mais suaves que a toalha, como uma camisa de algodão.

Umectação é a solução

A umectação é uma técnica que nutre e fortalece os fios através de um tratamento realizado com óleos vegetais e pode ser feita em qualquer textura ou comprimento de cabelo.

Dentre os seus inúmeros benefícios, podemos destacar a redução da quebra, fortalecimento da fibra capilar, diminuição do frizz e, claro, combate ao ressecamento.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *