Saiba como recuperar o colágeno da pele
30/03/2020 0

O colágeno é a substância responsável por manter a pele do corpo saudável e firme. Mas, é natural que após os 25 anos, a gente perca essa elasticidade a cada ano, devido a fatores como exposição à radiação solar, estresse, poluição, falta de sono e tabagismo.

Você pode evitar a pele flácida e manter a cútis com tratamentos e hábitos diários, sabia? Vem saber mais com a gente!

Tipos de pele menos afetadas

Mesmo estando expostas às mesmas condições diariamente, as peles com fototipo mais alto sofrem menos com a perda do colágeno.

Isso acontece porque elas são mais densas, elásticas e resistentes aos efeitos de envelhecimento, graças à maior concentração de melanina e melhor qualidade de colágeno.

Atenção aos dermocosméticos com efeito lifting

Os produtos, em gel ou creme, que contém efeito “lifting” na fórmula agem como se esticasse a pele do rosto, pescoço e colo, apresentando um resultado parecido com uma cirurgia plástica.

Mas, atenção: é fundamental falar com um profissional antes de dar início ao tratamento, porque existem casos de acne cosmética e alergia às fórmulas pelo uso inadvertido de produtos.

Hábitos diários 

É importante o uso dos produtos específicos para o seu tipo de pele, desde hidratantes, esfoliantes, tônicos, demaquilantes e protetor solar.

Então, procure um dermatologista para uma avaliação do grau de envelhecimento da pele e monte sua rotina de beleza com os dermocosméticos certos para você.

Você encontra ótimos produtos para cuidados com a pele em nossa loja!

Além dos cosméticos, alguns hábitos impedem e retardam a perda de colágeno, como alimentação saudável, não fumar e usar protetor solar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *